Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Faxina no Organismo pra Recomeçar bem meninas!!!!

Para limpar o corpo

Chegamos na temida época do ano em que é impossível fugir das bebidinhas gostosas e dos banquetes hipercalóricos. E agora? Como faz pra ficar com o corpo em dia e se recuperar das terríveis ressacas pós-festas? A Vogue Brasil de dezembro deu dicas de como limpar o organismo. Olha só!
Exagerou na bebida? Coma brócolis no dia seguinte! Ele possui cisteína, um aminoácido capaz de eliminar o acetaldeído presente nas bebidas, ou seja, o elemento responsável pela famosa ressaca.
Para desintoxicar? Uma maçã por dia! Ela é fonte de pectina, uma fibra que ajuda na eliminação de resíduos alimentares que atrapalham no bom funcionamento do corpo. Outra boa opção para limpar toda essa comida que está sobrando é a alcachofra. Ela auxilia na produção da bile.


Para evitar a ressaca? Coma carnes e não carboidratos. As carnes são mais gordurosas e a gordura diminui a velocidade de absorção do álcool pelo seu corpo. Invista nas proteínas e deixe de lado as massas, pães, etc. Peixe é uma boa opção!
Para cuidar do fígado? Cápsula de cardo-mariano. Não conhece? É a mais nova aliada das londrinas festeiras. É uma erva que tem extratos que protegem as células do fígado e proíbem a entrada de substâncias tóxicas e acelera o metabolismo.
Para deixar o intestino 100%? Limão, laranja, couve, alface. Os alimentos verdes que ajudam a equilibrar o organismo depois da ação acidificante do álcool. Que tal um suquinho de clorofila?
Para combater o inchaço? Receita da Índia. Chá com cardamomo, laranja, alcaçuz e folhas de amora preta. É tiro e queda!

Então, vamos seguir as dicas né, meninas? Se está faltando ingredientes na lista, é hora de correr atrás antes das festas para comemorar o começo do ano bem preparado.

Fotos: Pinterest
Infos: Vogue Brasil Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário