Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Estilo provençal para quarto de meninas...Gostam ...

Vou dividir com vocês, alguns projetos com estilo provençal que ando salvando
aqui no meu computador,
para futuramente servirem de inspiração em um novo quarto da minha casa.
Amo esse estilo, acho super aconchegante e trés trés chic!
Queria minha casa inteira assim!Fico olhando essas fotos e tenho vontade de mergulhar nesses cenários: são muito acolhedores(além de lindos)!
Vejam se gostam também!
Acho linda a mistura do azul e rosa.


O lilás é uma das cores mais características do estilo provence.


Esse dossel me conquistou....


O azul é minha cor preferida!Estou apaixonada por esse quarto.
Lindo também né?



Um pouquinho de história: o estilo provençal vem de Provence, região que fica no sul da França e que deu origem à esse estilo simples e romântico de decorar. É em Provence que encontramos as belíssimas paisagens das plantações de lavanda, que servem de matéria prima para a famosa indústria de perfumaria francesa.
A pátina, estampas em tons suaves de azul, verde, lilás e rosa, listras e cenas rurais (toile de jouy), são características do estilo provence. É o autêntico estilo rural francês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário